PSD: Deputado Campos Ferreira renuncia ao mandato

Razões pessoais e profissionais.

Fotogaleria
Campos Ferreira, à direita de Passos Coelho Miguel Manso
Fotogaleria
Luís Campos Ferreira

O deputado do PSD Luís Campos Ferreira vai renunciar ao mandato na Assembleia da República, confirmou o próprio ao PÚBLICO. O deputado, que foi apoiante de Rui Rio nas eleições internas, invoca razões "pessoais e profissionais" para abdicar do mandato. "Ano novo, vida nova", afirmou.

Eleito por Viana do Castelo, Luís Campos Ferreira foi secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação no anterior Governo liderado por Passos Coelho. Antes de assumir o cargo governativo, o deputado foi presidente da comissão de Obras Públicas na anterior legislatura.

Luís Campos Ferreira foi eleito deputado pela primeira vez para a Assembleia da República em 2002 (só tendo interrompido o mandato para exercer funções governativas) e manter-se-á até ao final deste ano. No PSD foi secretário-geral adjunto no tempo do secretário-geral José Luís Arnaut e depois de Miguel Relvas (na liderança de Durão Barroso) . 

O deputado foi constituído arguido em Junho deste ano, tal como os ex-líderes parlamentares Luís Montenegro e Hugo Soares, no âmbito das viagens ao Euro 2016 pagas pela Olivedesdesportos.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários