O regresso da RTP aos tempos do antigamente

Não há forma de provar que o Sexta às 9 foi suspenso durante a campanha eleitoral por causa da notícia do lítio. Mas a questão essencial é um canal de televisão abdicar voluntariamente, durante várias semanas, do programa líder das suas audiências.

Maria Flor Pedroso e Sandra Felgueiras representam dois tipos de jornalista tão diferentes entre si que a possibilidade de algum dia se entenderem é semelhante ao de a água se misturar com o azeite. Conheci bem esses dois tipos de jornalista nas duas décadas que já levo de redacções, e posso garantir que o perfil-Pedroso é bastante mais vocacionado para acabar na direcção de um órgão de comunicação social, enquanto o perfil-Felgueiras é sobretudo vocacionado para acabar no olho da rua ou, em versão mais soft, cuidadosamente acondicionado naquilo a que se costuma chamar “a prateleira”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários