Grupo armado liderado por jovem de 15 anos espalhou a violência em Lisboa

Durante mais de um ano, os elementos do X-Roots Gang confrontaram rivais, agrediram e esfaquearam pessoas na área metropolitana. O MP de Oeiras acusou-os recentemente. Líder “Slide” está em prisão preventiva.

Foto

Durante mais de um ano, um gangues que seria liderado por um jovem de 15 anos quando foi criado espalhou a violência e rivalizou com outro grupo da Área Metropolitana de Lisboa. Às agressões não escaparam terceiros que nada tinham que ver com gangues mas que se cruzaram no seu caminho. O grupo contaria com dez jovens e foi desmantelado pela polícia em Dezembro de 2019, tendo nessa altura sido detidos sete elementos. O Ministério Público (MP) de Oeiras acusou-os recentemente por crimes de associação criminosa, ofensa à integridade física qualificada, ameaça grave e detenção de arma proibida. A acusação resulta da junção de três processos diferentes que tinham sido abertos na sequência de queixas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção