Incêndio em Fátima em fase de resolução

O alerta para o fogo foi dado por volta das 15h20 desta tarde e o incêndio chegou a ser combatido por onze aeronaves e quase 400 operacionais.

Fotogaleria
Rui Miguel Pedrosa / LUSA
Fotogaleria
Rui Miguel Pedrosa / LUSA
Fotogaleria
Rui Miguel Pedrosa / LUSA

O incêndio que deflagrou esta sexta-feira em Fátima, concelho de Ourém, no distrito de Santarém, já está em fase de resolução, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

“O incêndio entrou em fase de resolução às 21h57. No local continuam 302 operacionais, apoiados por 87 viaturas, para continuar os trabalhos e consolidar o rescaldo”, afirmou fonte do CDOS de Santarém.

Segundo a mesma fonte, é esperado que os trabalhos continuem ao longo da noite e madrugada. “Não existe nenhuma vítima a registar, nem habitações afectadas pelas chamas”, frisou.

O incêndio começou esta tarde em Ourém e acabou por se alastrar para Fátima. Segundo disse David Lobato, Comandante de Operações no Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém a meio da tarde ao PÚBLICO, o incêndio teve apenas uma frente activa e esteve a lavrar numa zona de mato. “O fogo ainda arde com alguma intensidade devido ao vento, mas não existem habitações ou pessoas em perigo”, referiu.

Contactado novamente pelo PÚBLICO por voltas das 20h45, David Lobato afirmou que as aeronaves foram desmobilizadas com o cair da noite, mas a frente activa do incêndio continuava a ser combatida por 300 operacionais apoiados por mais de 80 meios terrestres. O responsável pelo CDOS de Santarém reiterou ainda que não existiram habitações próximas das chamas ou pessoas em perigo.

Segundo a página da Protecção Civil, o alerta para o fogo foi dado por volta das 15h20 desta tarde e chegou a ser combatido por onze aeronaves e quase 400 operacionais.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários