Manuel Carmo Gomes sobre a última fase de desconfinamento: “Poucos países estarão numa situação como a nossa”

Epidemiologista diz que portugueses já estão muito desconfinados e que é a altura certa para avançar para mais uma fase de reabertura da sociedade e economia. Não se opõe ao fim do uso de máscara nos recreios das escolas, mas no caso das discotecas e bares “a história é outra”.

Foto
Rui Gaudencio

Um dia depois de o Governo anunciar que o país avança para a terceira e última fase de desconfinamento, já no próximo dia 1 de Outubro, Manuel Carmo Gomes, professor de Epidemiologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e um dos peritos mais consultados para avaliar a evolução pandemia, diz que Portugal é um dos países do mundo em melhor situação para avançar para o Outono/Inverno, fruto da alta cobertura vacinal e da descida de quase todos os indicadores relacionados com a doença.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários