Apesar das polémicas até houve mais touradas neste Verão

As plataformas a favor e contra os espectáculos tauromáquicos apresentam explicações diferentes para a ligeira subida, mas não ficam surpreendidas. Nos Açores, que diz ter “a população mais taurina do mundo”, a tauromaquia não sofre aumentos (ou descidas) há vários anos.

Foto
nelson garrido

Polémicas e troca de argumentos a favor e contra as touradas não têm faltado. Mas isso não parece afectar o número de espectáculos tauromáquicos realizados em Portugal Continental. Neste Verão houve, aliás, um ligeiro aumento: se em 2017 e 2018, a Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) dizia que se tinham realizado 49 touradas durante o mês de Agosto, o mês em que mais espectadores procuram este tipo de actividades, em 2019 o número subiu para 52. Em Julho aconteceu algo semelhante: de 2018 para 2019, o número de actividades tauromáquicas aumentou de 18 para 21. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 57 comentários