E o melhor golo do Euro foi sofrido por Portugal

Os fãs escolheram e a UEFA falou. O melhor golo do campeonato europeu aconteceu no jogo Portugal - Hungria, mas foi Zoltan Gera quem arrecadou o título.

Foto
O golo foi marcado contra Portugal, num jogo onde a matemática obrigava a equipa das quinas a empatar o resultado DR

Cristiano Ronaldo e Éder estavam na lista, mas foi o húngaro Zoltan Gera que venceu o título de melhor golo do Euro 2016. O golo, marcado aos 19 minutos e que inaugurou o marcador, aconteceu no último jogo da fase de grupos contra Portugal, num encontro que terminou com o empate a três bolas.

Com 37 anos, o jogador do Ferencváros, a jogar pela selecção húngara desde 2002, conquista o título de melhor golo com um remate de pé esquerdo. 

As votações estiveram abertas até às 10h desta quarta-feira, no site da UEFA. O golo que entregou a taça do campeonato a Portugal, o único de Éder durante a competição, e o cabeceamento de Cristiano Ronaldo ao País de Gales não conseguiram votos suficientes.

Entre os cinco golos candidatos estavam também o do suíço Shaqiri à Polónia, nos oitavos-de-final, e o do galês Robson-Kanu à Bélgica, nos quartos-de-final.

Notícia corrigida às 14h14. Onde se lia “a cabeçada de Cristiano Ronaldo” passou a ler-se “o cabeceamento de Cristiano Ronaldo”.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários