Nuno Borges repete vitória no Delray Beach Open

Francisco Cabral volta a vencer em pares no ATP Tour.

Foto
Nuno Borges Miguel Pinto/FPT

Um dia depois de ceder somente quatro jogos a Steve Johnson, na última ronda do qualifying do Delray Beach Open, Nuno Borges voltou a superar o experiente norte-americano e avançou para a segunda ronda do quadro principal do torneio ATP 250. Foi uma vitória mais difícil para o número um português, o qual acabou por concluir ao fim de duas horas e três sets: 6-4, 3-6 e 6-4.

“Já estava mentalizado para que fosse um jogo diferente; ontem o vento foi um factor chave para mim, usei muito bem o vento e as condições estavam mais estranhas. Ele também não conseguiu fazer um jogo tão bom e, hoje, estava com outra postura, outra mentalidade e uma segunda oportunidade dá, talvez, alguma tranquilidade na forma de encarar o jogo e eu também estive um pouco mais nervoso”, explicou Borges (104.º), após eliminar Johnson (118.º).

A 4-4 do terceiro set, Borges teve de recuperar de 15-40 e anular três break-points antes de colocar o antigo 21.º mundial sob pressão, à qual viria a ceder.

“A chave do terceiro set foi eu aguentar sempre. Já tinha havido outro jogo duro e ao aguentar aquele jogo deu-me a hipótese de fazer o break e, como se costuma dizer, passar a batata quente para o outro lado. A pressão passou para o lado do servidor e acabou por me dar um ou outro erro não forçado, que lhe custou mais devido ao momento do jogo”, disse o tenista nascido há 25 anos na Maia.

Na segunda eliminatória, Borges vai tentar garantir uma presença inédita nos quartos-de-final do ATP Tour, tendo para isso que ultrapassar o sérvio Miomir Kecmanovic (33.º), o quarto tenista mais cotado do torneio.

“Conheço-o mais ou menos, já o vi várias vezes, sei que está a jogar muito bem e tem vindo a progredir muito nos últimos anos. Vai ser um grande desafio para mim, é cabeça de série, portanto sem grandes pressões para mim e vou dar tudo”, adiantou Borges.

Nos “quartos” de pares está Francisco Cabral (60.º no ranking da variante) depois de, em Buenos Aires, somar a primeira vitória no ATP Tour desde Outubro. Na ronda inicial do Argentina Open, Cabral e o sérvio Nikola Cacic venceram o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar no “match tie-break”: 6-3, 6-7 (4/7) e 10/4.

João Sousa (142.º) estreia-se no Argentina Open nesta terça-feira, defrontando o peruano vindo do qualifying, Juan Pablo Varillas (101.º), em encontro que encerra a jornada no Estádio 2.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários