No cais da música, a Terra Nova reencontra-se com Portugal

Cantora e compositora Pamela Morgan juntou velhos amigos e a cultura musical dos dois lados do Atlântico para celebrar a memória da frota branca do bacalhau, num novo espectáculo.

Foto
Pescadores portugueses em St. John’s, final da década de 60, fotografados por Paul A. Soik cortesia colecção particular de Jean Pierre Andrieux
Ouça este artigo
00:00
10:43

Do Cabo Spear, ponto mais a leste da América do Norte, não se vislumbra Lisboa, e o mar que espuma nos rochedos nada conta dos navios de pesca portugueses que outrora por ali passavam, a caminho de St. John’s, durante as longas campanhas do bacalhau. Mas na cidade-abrigo da antiga frota branca, a cantora e compositora Pamela Morgan recusa fechar esse capítulo de uma história comum. E estreia brevemente um novo espectáculo, inspirado na relação entre Portugal e a Terra Nova, a antiga Terra dos Bacalhaus.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários