De novo Anatomia de uma Queda: é o filme europeu de 2023

Venceu em cinco categorias, que incluem a realização e a interpretação feminina. O filme de Justine Triet em sido reconhecido também por associações de críticos norte-americanas.

Foto
Sandra Hüller em
Ouça este artigo
00:00
03:41

Depois da Palma de Ouro de Cannes, em Maio, tudo o que tem vindo à rede de Anatomia de uma Queda tem sido peixe. Foi coroado este sábado à noite, na gala em Berlim da Academia do Cinema Europeu a que assistiram mil convidados, como o filme europeu de 2023. Saiu ainda recompensado com mais quatro prémios: Justine Triet, 44 anos, na história de Cannes a terceira mulher, depois de Jane Campion (O Piano) e de Julia Ducournau (Titane), a receber a Palma, foi considerada a melhor realizadora e argumentista (nesta última categoria em colaboração com Arthur Harari), Sandra Hüller recebeu o prémio de melhor actriz (estava nomeada ainda por outro filme, The Zone of Interest, de Jonathan Glazer) e teve ainda o Excellence Award para a montagem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários