Oito fornecedores com prémio de qualidade suspenso por causa da Operação Gota D’Água

Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos tomou medida cautelar após operação judicial contra fraudes com análises a partir de um laboratório de Mirandela, entretanto encerrado.

Foto
Segundo a PJ, a falsificação “visava reduzir os custos do laboratório, colocando em causa a confiança e fiabilidade dos resultados das análises" STEVE JOHNSON/PEXELS
Ouça este artigo
00:00
09:39

A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) suspendeu a entrega do “selo da qualidade exemplar de água para consumo humano” de 2023 à empresa Águas de Gondomar e aos municípios de Miranda do Douro, Armamar, São João da Pesqueira, Vila Nova de Foz Côa, Almeida, Mêda e Figueira de Castelo Rodrigo, que gerem o abastecimento de água nos respectivos concelhos. Em causa está o facto de estas entidades recorrerem ao laboratório de Mirandela que está a ser investigado pela Polícia Judiciária por fraudes na análise de águas para consumo humano e águas residuais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários