Proposta de regulamento para artistas de rua ignora contributo pedido a sindicato

Depois de duas consultas públicas e da suspensão do processo determinada por Rui Moreira, que pediu uma proposta ao Cena-STE, regulamento volta a ser votado. Contributo do sindicato nem é referido.

Foto
Artistas de rua do Porto vão passar a ter regras para actuar na cidade Adriano Miranda
Ouça este artigo
00:00
06:26

No final de Janeiro, o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, Audiovisual e Músicos (Cena-STE), Fernando Pires de Lima, inscreveu-se numa reunião pública do executivo portuense e foi pedir aos vereadores para repensarem o regulamento para os artistas de rua da cidade. Nessa altura, o documento já contava mais de seis meses de vida – e tinha passado por duas consultas públicas. Mas Rui Moreira admitiu ter “muitas dúvidas” sobre a forma mais justa de regular o sector – harmonizando interesses dos artistas, mas também de moradores e comerciantes – e abriu portas a mais alterações: “Gostaria de desafiar o seu sindicato a apresentar uma proposta de regulamento.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários