Nuno Melo garante que não quer transformar delinquentes em militares

Quem conhece os jovens que estão nas prisões e nas instituições do regime tutelar educativo tem dificuldades em “compreender o que disse o ministro”. Em Abril, havia 128 jovens em centros educativos.

Foto
Ministro da Defesa Nacional Nuno Melo à chegada ao Palácio de São Bento para a primeira reunião do Conselho de Ministros do novo Governo Daniel Rocha (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
10:11

Depois de defender que “os jovens que cometem pequenos delitos devem cumprir serviço militar” para se tornarem “cidadãos melhores”, e de ter acentuado que esta seria uma alternativa a serem colocados em instituições que qualificou como uma “escola para o crime”, o ministro da Defesa, Nuno Melo, relativiza estas declarações como não podendo ser vistas como “um anúncio de qualquer medida” do novo Governo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 51 comentários