Jovem cientista portuguesa recebe prémio europeu com trabalho sobre cancro da tiróide

Márcia Faria tem 28 anos e recebeu o Young Investigator Award 2021 atribuído pela Sociedade Europeia de Endocrinologia a 12 jovens cientistas.

Foto
Há um milhão de pessoas no país com distúrbios associados a esta glândula essencial para o metabolismo que tem forma de borboleta e que se encontra na base do pescoço DR

Um estudo que procura encontrar formas de aumentar a eficácia do tratamento de cancro da tiróide com metástases valeu a Márcia Faria, investigadora da unidade de biologia molecular do Serviço de Endocrinologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, um prémio da Sociedade Europeia de Endocrinologia. Com 28 anos e ainda a fazer o seu doutoramento, a cientista portuguesa foi distinguida com o Young Investigator Award que será entregue em Maio a 12 jovens no início das suas carreiras.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários