Centros de investigação: três em cada quatro receberam notas máximas na avaliação
Há melhores notas na avaliação e menos centros de investigação sem qualquer financiamento. Os resultados que determinam verbas para os centros foram publicados esta terça-feira.
Os próximos cinco anos terão apenas mais um centro de investigação com financiamento, mas há mais instituições no topo da tabela. Para o próximo ciclo de financiamento (2025 a 2029), três em cada quatro centros de investigação têm nível excelente ou muito bom — as duas classificações mais elevadas. A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) anunciou, esta terça-feira, os resultados provisórios para a avaliação dos centros de investigação, um dos principais mecanismos de financiamento da ciência portuguesa, depois de um processo arrastado durante dois anos, fruto dos atrasos. Aliás, estes resultados provisórios tinham sido prometidos para Março e chegam agora a meio de Abril.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Comentários
Últimas publicações
Tópicos disponíveis
Escolha um dos seguintes tópicos para criar um grupo no Fórum Público.
Tópicos