Não é muito bom gostar demasiado da nova série Autodefesa

Duas autoras de 20 e poucos anos fizeram uma série para a Filmin. Desconfiam tanto do ódio de que foram alvo como de quem gosta da série e talvez não devesse gostar — e de quem gosta demasiado.

geracao-z,streaming,cultura,feminismo,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
Berta Prieto e Belén Barenys em Auto-defesa DR
geracao-z,streaming,cultura,feminismo,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
DR
geracao-z,streaming,cultura,feminismo,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
DR

Berta Prieto e Belén Barenys dizem-se “um pouco loucas” com a reacção que Autodefesa gerou em Espanha. “Quando o trailer saiu, recebemos muito 'hate' no Twitter”, conta ao PÚBLICO Berta Prieto, uma das duas protagonistas (e co-autoras) da série que se estreia esta terça-feira em Portugal na plataforma Filmin. E também houve os espectadores que “gostaram demasiado”, acrescenta com preocupação. Em cena nesta ficção televisiva estão duas amigas de 20 e poucos anos que navegam a sua vida em modo autodefesa, divertindo-se muito com o sexo e as drogas, angustiando-se com a falta de dinheiro e fazendo comédia com a ansiedade, a maldade ou o sexismo, ao longo de dez episódios sem regras — há um com cinco minutos, outros com 15 ou 30.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários