Quis Saber Quem Sou. Para Pedro Penim, o coro é quem mais ordena

O concerto teatral Quis Saber Quem Sou questiona o lugar que tem hoje a banda sonora do pré e pós-revolução. Antes da digressão nacional, está no São Luiz, a partir de sábado.

Foto
Quis Saber Quem Sou tem estreia sábado no São Luiz, Lisboa, onde fica até 28 de Abril, seguindo para outras paragens Filipe Ferreira
Ouça este artigo
00:00
08:53

Às 22h55 de 24 de Abril de 1974, nos Emissores Associados​, escutava-se a primeira senha que iria desencadear a revolução portuguesa destinada a colocar um fim a 48 anos da mais longa ditadura do século XX europeu. O sinal combinado recaíra sobre a insuspeita canção de amor E depois do adeus, com que Paulo de Carvalho tinha vencido nesse mesmo ano o Festival da Canção e cujo primeiro verso, “Quis saber quem sou”, parecia uma estranha tirada existencialista enxertada num tema sem demais vestígios de outros assuntos que não os do coração. Só que o tempo tudo muda – e os anos alteram os sentidos ou trazem de volta outros antigos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários