Quando pensávamos que já tínhamos ouvido tudo, eis os Low

O álbum anterior já era magnífico, balançando entre a desconstrução ruidosa e a tentativa de encontrar um novo tipo de equilíbrio à flor-da-pele, e agora em Hey What, o casal e o grupo Low, juntos há três décadas, vai ainda mais além. Assombroso.

Foto
Nathan Keay

Quando pensávamos que já tínhamos vivido tudo, eis que surgiu a pandemia. Quando pensávamos que já tínhamos ouvido tudo, eis o novo álbum dos Low. Alan Sparhawk e Mimi Parker fazem música juntos há cerca de 30 anos e estão casados há mais tempo do que isso. Tantos anos depois, ao 13.º álbum, ainda estão a descobrir-se, e a tentar decifrar qual é o seu som, algures entre a dissonância e a harmonia, sempre com intensidade. E nós a assistirmos, ouvindo, maravilhados. Afinal, é possível.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar