Star Wars continua a bater recordes (e não ficará por aqui)

Neste momento, já não deve ser surpresa para ninguém. No que à bilheteira diz respeito, nada parece parar Star Wars – O Despertar da Força. Ficou logo como o mais visto de sempre no fim-de-semana de estreia e o mais lucrativo de sempre na primeira noite de exibição. Junte-se outro título: o sétimo episódio da saga bateu, e com larga margem, o anterior recorde de bilheteira no dia de Natal em território norte-americano, que pertencia ao Sherlock Holmes de Guy Ritchie. E outro: nunca um filme atingira tão rápido receitas de bilheteira de mil milhões de dólares (911 milhões de euros)

As aventuras do detective inglês interpretado por Robert Downey Jr. acumularam no dia de Natal de 2009 receitas de 24,6 milhões de dólares (22,4 milhões de euros). Agora, seis anos volvidos, Star Wars – O Despertar da Força duplicou esse número: 49,3 milhões de dólares (44,9 milhões de euros). A Forbes relata que, depois da estreia americana, dia 14 de Dezembro (a Portugal, chegou três dias depois), precisou de doze dias para ultrapassar a barreira dos mil milhões de dólares em receitas de bilheteira globais (Jurassic World conseguira-o em treze). Os mais recentes dados do percurso comercial do filme em Portugal, divulgados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual, são relativos ao fim-de-semana de 17 a 20 de Dezembro e apresentam uma receita de 936 mil euros, correspondente a 152 mil espectadores.

Perante os dados disponíveis, prevê-se que Star Wars – O Despertar da Força, destrone os dois filmes de James Cameron, Avatar e Titanic, como os que maiores receitas de bilheteira geraram na história do cinema, o primeiro com 2,79 mil milhões de dólares (2,54 mil milhões de euros), o segundo com 2,19 mil milhões de dólares (2 mil milhões de euros). 

Actualizado às 16h48: incluída a ultrapassagem dos mil milhões de dólares em receita de bilheteira global

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.