Vinicius e José Afonso no calor de um reencontro europeu

Estrada Branca é um excelente exemplo de como as culturas portuguesa e brasileira podem conviver em saudável harmonia, sem que qualquer delas perca identidade.

Ouça este artigo
00:00
04:51

O que têm em comum o brasileiro Vinicius de Moraes e o português José Afonso? Aparentemente, nada. Mas como “nada não é nada” (parafraseando José Mário Branco na sua Carta a J.C.), houve quem procurasse e encontrasse vários pontos em comum entre ambos. A história já foi contada há uns anos, mas vale a pena lembrá-la aqui, até porque o projecto musical nascido desse cruzamento, Estrada Branca, está de volta para quatro concertos em Portugal, o primeiro dos quais já ocorreu (dia 10, em Évora), estando os outros marcados para o CCB, em Lisboa, já nesta sexta-feira (às 21h), o Cine-Teatro de Amarante (dia 13, às 21h30) e a Casa da Música, no Porto (dia 14, às 21h).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários