Constitucional confirma vitória do PSD em Paredes

Celso Ferreira é assim reeleito presidente da câmara.

Foto
Celso Ferreira foi reeleito presidente da câmara André Amaral/Arquivo

O Tribunal Constitucional (TC) confirmou a vitória do PSD na Câmara de Paredes ao recusar um recurso do PS para a recontagem dos votos, confirmaram à Lusa fontes dos dois partidos.

Segundo os sociais-democratas, a decisão do TC foi tomada por unanimidade.

Aquele tribunal apreciou o recurso do PS que pedia a recontagem, depois de a assembleia de apuramento geral ter diminuído, de 73 para 58, a desvantagem socialista face ao PSD.

Numa primeira reacção ao acórdão do TC, o PSD sublinha nesta quinta-feira que ficou “demonstrada, de forma absoluta, inequívoca e definitiva, a legalidade das eleições autárquicas em Paredes”.

Aquele partido congratula-se também por se ter confirmado “a vitória do PSD e a reeleição de Celso Ferreira como presidente da Câmara Municipal”.

Em comunicado, o PSD de Paredes anuncia que “vai apresentar ao Ministério Público queixas-crime contra responsáveis socialistas por alegada falsificação de documento e falsas declarações”.

O líder socialista em Paredes, Alexandre Almeida, não comenta, para já, a decisão do TC, alegando desconhecer os pormenores do acórdão.

Nas eleições do dia 29 de Setembro, o PSD foi o partido mais votado, com 19.145 votos.

Sugerir correcção
Comentar