Custódio Oliveira não se importa de ser a segunda escolha do PS para Famalicão

Candidatura à câmara do consultor de comunicação e ex-assessor de Fernando Gomes na Câmara do Porto foi hoje apresentada.

Foto
Custódio Oliveira afirma que até deve ter sido a quinta ou sexta escolha do PS local Marco Maurício

O novo cabeça-de-lista do PS à Câmara de Famalicão, Custódio Oliveira, desvalorizou esta segunda-feira o facto de ser o segundo candidato anunciado publicamente pelo partido, dizendo que não liga a esses “chavões”.“Se fosse uma segunda escolha, era bem bom. Mas a minha convicção é que serei a quinta ou sexta. Não ligo a esses chavões”, referiu.

O PS de Famalicão tinha anunciado, em dezembro, que o seu candidato à Câmara era António Peixoto, presidente da Associação Comercial e Industrial do concelho.Um anúncio reiterado, a 17 de abril, em conferência de imprensa, convocada expressamente para desmentir “rumores” que apontavam para a ruptura do partido com António Peixoto. Uma ruptura que se veio mesmo a consumar e que foi anunciada em finais de Maio, através de um comunicado em que o partido alegava não terem sido atingidos os “objectivos inicialmente definidos” para aquela candidatura.

Hoje, questionado pelos jornalistas, o líder concelhio, Nuno Sá, disse apenas que “aconteceram limitações que impediram a concretização daqueles objectivos”, escusando-se a concretizar o problema, até para “não dar trunfos ao adversário”. Na semana passada, a Concelhia convidou Custódio Oliveira e na sexta-feira aprovou, por unanimidade, a sua candidatura, que hoje foi apresentada publicamente.

Custódio Oliveira é consultor de comunicação e já foi colaborador directo do presidente da Câmara de Famalicão Agostinho Fernandes (de 1982 a 1990) e do presidente da Câmara do Porto Fernando Gomes (de 1990 a 2000). É natural de Joane, Famalicão, freguesia onde vai ter como “adversário” o seu irmão mais novo, candidato à Junta local pelo PSD.

“Sempre disse que não seria candidato a cargos políticos. Enganei-me. Estou aqui e sou candidato. Nunca digas dessa água não beberei”, confessou. Como objetivo “concreto” da sua candidatura, Custódio Oliveira apontou a colocação do concelho, no prazo máximo de seis anos, nos 20 primeiros do ranking nacional da qualidade de vida. Actualmente, de acordo com um estudo da Universidade da Beira Interior, Famalicão é o 182.º entre os 308 municípios do país.

Sugerir correcção
Comentar