Novo presidente de Faro promete "exército de boa vontade" para casos sociais

Foto
Câmara de Faro vai continuar a ser gerida pelo PSD Virgílio Rodrigues

O novo presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, prometeu nesta quinta-feira que vai criar um “exército de boa vontade” para acudir às famílias com mais dificuldades, nomeadamente através da redinamização do Banco de Voluntariado do concelho.

“Estaremos na primeira linha de apoio às famílias atacadas pelo desemprego, pela pobreza e pela exclusão”, prometeu o autarca durante o discurso que hoje proferiu na tomada de posse do novo executivo.

Sublinhando que a autarquia não se eximirá de desempenhar um papel activo na área social, o novo presidente lembrou que as juntas de freguesia e as instituições sociais são o primeiro “braço armado” na defesa dos munícipes e na sinalização de casos de emergência.

Rogério Bacalhau foi eleito pela coligação “Juntos por Faro” (PSD/CDS-PP/MPT/PPM), obtendo quatro dos nove mandatos em disputa, depois de ter desempenhado durante o último mandato as funções de vice-presidente da autarquia.

Avisando que as contas da Câmara não lhes permitirão “deitar, sozinhos, mãos a toda esta obra”, Rogério Bacalhau frisou que será necessário um grande esforço de cooperação entre autarquias e forças vivas da cidade para cumprir aquele objectivo.

Assumindo a qualificação do espaço público como o segundo pilar da estratégia do executivo, o novo presidente prometeu que ainda este ano irá promover uma política de alternância dos candeeiros acesos nas ruas para garantir maior segurança nas ruas, à noite.

“Com isto, teremos todas as zonas iluminadas em todo o período nocturno e conseguiremos a poupança energética a que orçamentalmente nos obrigámos”, frisou, lembrando que os horários de iluminação pública foram encurtados por questões orçamentais.

Rogério Bacalhau acrescentou ainda que um dos seus primeiros actos oficiais enquanto presidente será uma reunião com o secretário de Estado dos Transportes, agendada para segunda-feira, para discutir a suspensão das obras da variante Norte, entre outros assuntos.

Sugerir correcção
Comentar