Chanel
A estrutura minimalista em preto e branco foi desenhada pelo arquitecto Peter Marino – o mesmo responsável pela icónica loja da marca na Avenue Montaigne, em Paris.
Hermès
Em 2013 a Hermès recrutou o conceituado arquitecto japonês Toyo Ito (vencedor do prémio Pritzker) para desenhar o seu novo stand. O design de madeira entrelaçada foi criado de forma a projectar leveza, paz, estabilidade e um sentimento etéreo.
Bulgari
A Bulgari inaugurou o seu novo stand em 2013. As paredes simulam a pele de cobra, o principal símbolo das colecções de joalharia e relojoaria da marca italiana.
Rolex
Com um total de três andares, é segundo os rumores, o maior stand de Baselworld – terá assim 1635 metros quadrados, de acordo com os dados da organização. Os motivos ondulares fazem lembrar um dos modelos mais icónicos da marca, o Oyster.
Dior
O exterior do stand da Dior é decorado uma espécie de véu que emula a rede utilizada nos vestidos originais da marca, assim como nos chapéus.
Swarovski
Como seria de esperar, o stand da Swarovski é um dos mais brilhantes de Baselworld. A estrutura de dois andares foi desenhada em 2013 por Tokujin Yoshioka, que utilizou milhares de luzes LED e reflectores para criar a ilusão de paredes cobertas por cristais Swarovski. Em contracorrente com os restantes espaços, o stand é circular.
Breitling
Na entrada do stand da Breitling está um aquário gigante – com capacidade para 17.000 litros de água, de acordo com a Fédération de l'industrie horlogère suisse FH. Em 2016, em vez de peixes, tinha dezenas de medusas.
Patek Philippe
A estrutura luminosa e transparente da marca relojoeira foi inaugurada em 2013, como muitas outras. O projecto ficou a cargo do conceituado estúdio de arquitectura Ottavio di Blasi & Partners.
Omega
A estrutura de três andares da Omega incorpora conceitos design presentes em diferentes boutiques da marca à volta do mundo.
Chopard
Foi das poucas marcas que manteve o stand original em 2013. Desenhado pelo arquitecto Thierry W Despon, é fiel ao conceito de arquitectura da marca.
Comentários