Luís Alkmim sempre gostou de saltar de um lado para o outro e ultrapassar obstáculos em espaços públicos. Em 2007, quando descobriu o mundo do parkour, não hesitou em fazer parte. Juntou-se com alguns amigos e começaram a praticar parkour atrás da sua casa. "É uma paixão que já estava intrínseca", diz. "Eles pararam nos primeiros meses, mas eu continuei".
Em 2013, participou numa competição europeia de freestyle, em Bolonha, e ficou em primeiro lugar na categoria de Estilo e em segundo na categoria de Velocidade. Actualmente, é membro do grupo Line Team e partilha na sua conta de facebook os vídeos, um deles com mais de 520 mil visualizações.
Sozinho ou com amigos, Luís percorre as ruas de Lisboa e troca os passeios e escadas por corrimões, muros e telhados, fazendo o seu próprio caminho.
Siga a série Na Rua
Explorar Lisboa, de salto em salto
Outros vídeos
-
Vídeo
“No dia em que o Sahara chegar ao Tejo”, vamos ter um novo álbum de Gil do Carmo
-
Vídeo
Mundial de clubes, novo formato e dois clubes portugueses a bordo
-
Vídeo
Svayam lança Plantio em videoclipe e apresenta álbum de estreia dia 6 de Julho no Bota
-
Vídeo
Governo “quer acabar com os 5 mil euros da devolução da propina”? Verdadeiro
-
Vídeo
“Não há nenhum sinal de fraqueza em viver o luto migratório”, afirma Maria Klien
-
Vídeo
Terra Mãe, da fadista LINA_ e Jules Maxwell, estreia-se com videoclipe do tema-título
Comentários