Aeroporto do Montijo nas mãos do PSD

Abstenção do maior partido da oposição basta para mudar lei que exige apoio dos autarcas para novo aeroporto. Governo conta com apoio de Rui Rio, mas sociais-democratas ainda não tomaram uma posição.

Foto
Rui Rio vai ter nas suas mãos um importante poder de decisão sobre o novo aeroporto Adriano Miranda

A construção do novo aeroporto do Montijo vai acabar por ficar nas mãos do PSD. Isto, porque o Governo já anunciou que irá alterar a lei que exige parecer favorável de todas as câmaras municipais dos concelhos afectados para avançar com a construção de aeródromos nacionais, o que inclui o novo aeroporto. E, segundo o Expresso, o ministro das Infra-estruturas até já falou com Rui Rio no sentido de lhe pedir o apoio dos sociais-democratas para não chumbar o futuro decreto-lei na Assembleia da República, uma vez que é certo que a esquerda pedirá a sua apreciação parlamentar. Mas o PSD ainda não tomou uma decisão sobre o que fará, apurou o PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 41 comentários