Bernardino Soares do PCP sai do Parlamento caso vença Câmara de Loures

Bernardino Soares pediu ainda uma "maioria" em Loures para a CDU. Câmara é socialista há 12 anos.

Foto
Daniel

O candidato da CDU à Câmara de Loures, Bernardino Soares, disse esta terça-feira que caso vença as eleições de 29 de Setembro vai deixar o lugar de líder parlamentar do PCP para assumir o cargo de presidente do município.

"Terei muito orgulho em ser presidente da Câmara de Loures e durante os anos que a população quiser. Farei um bom trabalho. Não é uma despromoção deixar de ser líder parlamentar para ser presidente da autarquia de Loures. Assumirei esse cargo com grande empenho e grande gosto", frisou o candidato, após uma arruada em Camarate, freguesia onde cresceu.

Bernardino Soares pediu ainda uma "maioria" para a câmara e a assembleia municipal. Contudo, se não vencer as eleições autárquicas, assegurou que vai assumir na mesma o cargo de vereador no executivo, acrescentando que isso "não é incompatível com a continuidade na Assembleia da República".

O candidato considerou que o PS (que governou Loures nos últimos 12 anos) "deitou abaixo aquilo que a CDU fez de bom no concelho" quando esteve à frente da câmara, antes dos socialistas.

"Não tem uma perspetiva de desenvolvimento que permita atrair para o concelho mais investimento e a consequente criação de emprego. Não fala com as associações, com os bombeiros nem com as colectividades. Queremos acabar com a má gestão e devolver a credibilidade destruída por este executivo", salientou Bernardino Soares.

O também líder parlamentar do PCP defendeu a atracção de mais investimento para o concelho, de forma a criar mais emprego, e a melhoria dos serviços municipalizados, entre outras propostas.

Bernardino Soares pediu ainda para que as pessoas não fiquem em casa e fez um apelo ao voto na CDU, no domingo.

Além de Bernardino Soares, candidatam-se à presidência da Câmara de Loures João Nunes (PS), Fernando Costa (PSD), Jorge Costa (BE), José Lino Ramos (CDS-PP), Leandro Souto (PNR), Bruno Gomes (PTP) e Luís Patrício (PCTP/MRPP). O actual executivo tem seis elementos do PS, três da CDU e dois do PSD.

Sugerir correcção
Comentar