Bernardino Soares promete mudar um concelho “conhecido por más razões”

O candidato da CDU a Loures admite que as eleições vão ser “muito renhidas”, mas acredita numa vitória sobre o PS.

Foto
Bernardino Soares em campanha nesta quarta-feira Bruno

O candidato da CDU a Loures diz que 12 anos de gestão socialista tornaram o concelho “conhecido por más razões”, como “promiscuidade, favorecimento de privados, má gestão e desperdício”. Uma realidade que Bernardino Soares promete mudar, através de uma aposta em áreas como a captação de investimento, a qualidade dos serviços municipais e a cultura.

Em 2001, o PS conquistou a presidência da Câmara de Loures, um velho bastião comunista, e desde então o partido tem sido incapaz de a recuperar, tendo alcançado em 2009 o pior resultado no concelho de que há memória em eleições autárquicas. Bernardino Soares sabe que estas eleições serão “muito renhidas”, mas diz-se “muito confiante na vitória”. O seu principal opositor é o socialista João Nunes, actual presidente da Junta de Freguesia de Loures.

“Há um esgotamento completo da gestão do PS, que não tem uma única ideia para resolver os problemas do concelho”, afirma o candidato da CDU, salientando também a “credibilidade” das propostas da sua candidatura. “As pessoas estão fartas de ser enganadas e que lhes prometam coisas que se está mesmo a ver que não vão ser concretizadas”, diz o líder da bancada do PCP na Assembleia da República, que já prometeu abandonar o lugar caso seja eleito presidente da autarquia.

Bernardino Soares falava em Sacavém, onde foi calorosamente acolhido pela população, durante uma arruada que se prolongou durante cerca de uma hora. Com passo ligeiro e um sorriso permanente, o candidato da CDU entrou em lojas, galgou escadas, distribuiu apertos de mão (ou “bacalhaus”, como o próprio lhes chamou) e acenos a quem o observava à janela, com um afã que o grupo de apoiantes da candidatura nem sempre foi capaz de acompanhar.

“Aquilo que nós vamos fazer não é melhor, é muito melhor”, prometeu a um munícipe. A outro, que se queixou do Governo, Bernardino Soares afirmou que com a sua vitória em Loures a CDU irá dar “um aviso ao Passos Coelho que tem de se ir embora”. E a quem disse tê-lo reconhecido da televisão, o candidato respondeu: “Agora estou aqui em carne e osso. Conte connosco que nós vamos trabalhar bem”.

No fim da arruada, Bernardino Soares disse às mais de 50 pessoas que percorreram Sacavém ao seu lado que podiam contar com uma vitória no domingo. Ainda assim o candidato pediu-lhes que até lá não descansassem e que transmitissem ao maior número de pessoas a mensagem de que “é possível uma mudança e não somos todos iguais”. “Com a nossa vitória não ganha a CDU, ganham o povo de Loures”, concluiu    

 

Sugerir correcção
Comentar