Candidato do PAN defende moeda local em Setúbal

Foto
Pedro Cunha/Arquivo

A criação de uma moeda local e o combate ao desperdício são as prioridades da candidatura do PAN-Partido pelos Animais e pela Natureza à Câmara Municipal de Setúbal, protagonizada pelo tradutor Luís Teixeira.

“A moeda local poderia, por exemplo, ser útil para baixar o IMI [Imposto Municipal sobre Imóveis] sem deixar de cumprir o contrato de reequilíbrio financeiro. A autarquia só precisava de devolver parte do valor do IMI em moeda local, reduzindo assim a carga fiscal sobre os munícipes e contribuindo para a dinamização da economia local”, disse.

O candidato do PAN refere, também, como prioridade o combate ao desperdício, salientando que “há imensos objectos e comida ainda em bom estado que são deitados no lixo, quando poderiam ser aproveitados para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas e/ou animais”.

A transformação do canil municipal num centro de bem-estar animal, proposta comum em diversas candidaturas do PAN às eleições autárquicas de 29 de Setembro, também constitui um dos objectivos do candidato do PAN.

“A pensar nos animais, propomos a transformação do canil municipal num centro de bem-estar animal, isto é, num local onde, em vez de serem abatidos por falta de espaço, os animais abandonados ou errantes possam ser esterilizados, tratados condignamente e adoptados por donos que reúnam as condições necessárias”, disse.

Além de Luís Teixeira, do PAN, há mais cinco candidatos à presidência da Câmara de Setúbal: Maria das Dores Meira (CDU), João Ribeiro (PS), Luís Rodrigues (PSD/CDS), Mariana Aiveca (BE) e Duarte Jesuíno (PCTP/MRPP).

A CDU governa o município com cinco eleitos, o PS tem três e o PSD um.

Nas próximas eleições autárquicas, a Câmara de Setúbal vai eleger mais dois vereadores, passando de nove para 11, devido ao aumento da população, que ultrapassa os 121 mil habitantes.

Sugerir correcção
Comentar