Catarina Martins: “Paulo Portas não passa no teste da realidade”

Coordenadora do BE está em campanha no distrito de Aveiro. Esteve de manhã na Feira dos 20, em Santa Maria da Feira.

Foto
Dirigente do BE acusa Governo de embarcar num "discurso de sombras" Rui Farinha/arquivo

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, iniciou nesta sexta-feira a campanha eleitoral no distrito de Aveiro com uma visita à Feira dos 20, em Santa Maria da Feira, acompanhada do líder parlamentar dos bloquistas, Pedro Filipe Soares, e pelo candidato do BE à Câmara da Feira, o professor de Filosofia António Torres.

A dirigente bloquista contactou com os comerciantes numa feira praticamente vazia no meio da cidade, distribuiu panfletos da candidatura e ouviu queixas sobretudo dos mais velhos. “Eles tiram-nos tudo”, dizia um comerciante.

Catarina Martins ouviu os lamentos e apontou o dedo ao vice-primeiro-ministro: “Bem pode Paulo Portas vir dizer que há indicadores positivos na economia, mas qualquer pessoa que anda na rua sabe que isso não passa o teste da realidade”. “Sobre o teste da realidade não há cinismo eleitoral que possa resistir”, avisou a deputada que, na visita, apelou à mudança no dia 29 de Setembro e, aos jornalistas, acusou Portas de apresentar números que não se espelham no dia-a-dia dos portugueses.

“Paulo Portas fala de indicadores positivos de economia no mesmo momento em que continua a destruição dos postos de trabalho em Portugal e o desemprego aumenta. Fala de indicadores de economia quando vemos no comércio, nas ruas, como há um mercado interno a afundar-se. Fala de indicadores positivos ao mesmo tempo que prepara mais cortes nas pensões no próximo Orçamento do Estado”, referiu, acrescentando que as feiras que agora estão vazias, com mais comerciantes do que clientes, mostram o estado em que o país se encontra.

“Aquilo que vemos é um país que está pior e uma direita que, num discurso de sombras, tenta falar de uma coisa ao mesmo tempo que faz outra”, rematou Catarina Martins, avisando que há mais cortes nas pensões a serem preparados no próximo Orçamento do Estado.

Às 15h, Catarina Martins visitará o Hospital de São João da Madeira, onde reunirá com os responsáveis, e termina o dia com um comício em Aveiro, no Teatro Aveirense, que tem início marcado para as 21h30.

Sugerir correcção
Comentar