As exigências à AD, o pedido de “silêncio” a Marcelo e as críticas aos “cordeirinhos”

Os partidos avançaram várias medidas: baixa do IVA da construção, alargamento da tarifa social, um fundo de investimento para o ensino superior ou uma baixa remunerada a 100% para doentes oncológicos.

Foto
A IL esteve a fazer ovos moles em Aveiro PAULO NOVAIS / LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:32

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Ao sexto dia, a campanha focou-se em possíveis cenários de governabilidade, devido às declarações do Presidente da República, que, na véspera, considerou "fundamental" saber que "o governo nomeado tem condições" para governar. A IL deixou exigências à AD e o Bloco e o Livre concordaram que o que está em causa é a maioria capaz de governar para as pessoas e não o partido com mais votos. Também a CDU pediu que se tenha em conta a "estabilidade das pessoas", ao passo que o PAN pediu "silêncio" a Marcelo Rebelo de Sousa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.