Jerónimo de Sousa com quatro acções de campanha por dia à volta de Lisboa, Setúbal e Alentejo

Corrida às autárquicas começa sábado no distrito de Évora e termina na Grande Lisboa.

Foto

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vai cumprir uma agenda de campanha para as eleições autárquicas de 29 de setembro que inclui quase sempre quatro acções por dia, maioritariamente em Lisboa, Setúbal e no Alentejo

Segundo o plano da Coligação Democrática Unitária (CDU, que inclui "Os Verdes" e a Intervenção Democrática), uma semana depois da 37ª Festa do "Avante!", Jerónimo de Sousa inicia as duas intensas semanas de campanha no distrito de Évora, sábado, e termina em 27 de setembro, dividido entre vários pontos da Grande Lisboa.

"A campanha vai decorrer nos moldes habituais e tradicionais nestas ocasiões, privilegiando os contactos e a proximidade com as diversas populações dos vários distritos", segundo o PCP.

Sábado, o dia do líder comunista conta com uma "mini-arruada" em Mora, seguindo-se Arraiolos, um almoço em Montemor-o-Novo e novo "passeio" em Vila Viçosa até ao jantar, em Évora.

A comitiva da CDU passa depois o domingo no distrito de Beja, voltando posteriormente a Lisboa. Santarém, Portalegre, Setúbal, litoral alentejano e, novamente Setúbal, bem como outras passagens por Beja e Évora, encerram a primeira semana de estrada.

Segunda-feira, 23 de Setembro, o secretário-geral do PCP realiza a primeira e única incursão mais a norte, visitando Viana do Castelo, Porto e Guimarães, seguindo-se Leiria, mais uma vez Lisboa, Setúbal e Santarém.

No último dia de campanha, Jerónimo de Sousa estará em Setúbal, no Seixal, em Lisboa, numa previsível "arruada", enquanto o jantar e o comício finais estão previstos para Almada e para Loures.

Sugerir correcção
Comentar