Marcelo Rebelo de Sousa prevê triunfo de Rio em Braga, apesar do Governo

O antigo líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa prevê um triunfo da coligação Juntos por Braga, apoiada pelos social-democratas, CDS e PPM, nas eleições do próximo domingo. Isto apesar do desgaste que o Governo tem provocado junto dos partidos que o apoiam.

O comentador político esteve na tarde desta sexta-feira em Braga ao lado do candidato a presidente da Câmara, Ricardo Rio, na última arruada da campanha, afirmando que a cidade está a viver “um momento histórico”.

“Este homem vai ganhar, apesar da crise, do desgaste das soluções que a crise impunha e da situação difícil do país”, vaticina Marcelo, para quem um triunfo de Rio nestas Autárquicas tem também um sabor especial para o PSD, uma vez que, durante quase 40 anos, o partido “nunca teve uma palavra decisiva” na gestão de uma das principais câmaras do país.

Antes do início da última arruada da campanha, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou-se “privilegiado” por poder ser “testemunha de um momento histórico”. “Braga vai começar um novo ciclo”, antecipa o antigo líder do PSD, acusando o PS local de estar esgotado e sem ideias. E elogiou também Ricardo Rio, considerando-o um homem “preparado para o trabalho”, que fez o seu trabalho “durante longos anos” para agora poder assumir a presidência da autarquia.

Já Ricardo Rio voltou a demonstrar confiança num triunfo eleitoral no próximo domingo, valorizando o percurso feito nas últimas semanas. Durante a campanha, o candidato da coligação juntos por Braga não teve ao seu lado nenhum dirigente nacional dos dois partidos do governo e ontem voltou a afasta-se dessa conotação, apresentando Marcelo Rebelo de Sousa como “um bracarenses” e não como responsável nacional pelo PSD. “É gente da casa”, sublinhou.

Sugerir correcção
Comentar