Seguro desvaloriza sondagens e destaca figuras independentes

Líder do PS em campanha em Cascais.

Foto
O líder socialista defende que os "desempregados precisam de respostas concretas" Foto: Daniel Rocha

O secretário-geral do PS apelou nesta segunda-feira aos socialistas de Cascais para que desvalorizem as sondagens e considerou que figuras independentes como a de João Cordeiro engrandecem o seu partido a nível nacional.

António José Seguro fez este elogio ao antigo presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), agora candidato independente na lista socialista à liderança da Câmara de Cascais, a meio de uma acção de rua promovida pelo PS.

"Estou certo de que o doutor João Cordeiro será um grande presidente da Câmara de Cascais. O PS é um grande partido, mas não seria tão grande sem o contributo de muitos homens e mulheres independentes", sustentou o secretário-geral socialista.

Na sua intervenção, o líder socialista desvalorizou o significado real dos estudos de opinião, advertindo que a política portuguesa "está cheia de vencedores de sondagens e de derrotados em eleições".

António José Seguro salientou depois o sentido cívico da candidatura autárquica do ex-presidente da ANF.

"O doutor João Cordeiro candidata-se não para se servir a si, mas para servir a população de Cascais", defendeu, numa breve jornada de campanha, que terminou com uma visita rápida à sede de candidatura de João Cordeiro.

O candidato independente pelo PS à Câmara de Cascais fez um breve discurso, considerando "urgente uma mudança radical" na gestão do município, actualmente liderado pela coligação PSD/CDS.

Sugerir correcção
Comentar