Grupo do Correio da Manhã quer novo canal de TV

Pedido de registo já deu entrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial. A ser aprovado, vai chamar-se Canal9.

Foto
Pode estar a nascer um novo canal de televisão DR
Ouça este artigo
00:00
01:23

O Grupo Medialivre, que detém o Correio da Manhã (CM), CMTV e Sábado, deu entrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) com um pedido de registo para um novo canal de televisão chamado Canal9, avançou o jornal Eco.

A ser aprovado, o que deverá acontecer no início de Maio, o Canal9 deverá ocupar a nona posição na rede cabo da Nos e Vodafone, uma à frente da CMTV e actualmente preenchida pela SportTV. Já na Meo esta posição é actualmente ocupada pela SIC Mulher.

A Media Livre, segundo noticiou o CM recentemente, inaugurou um estúdio de televisão com um espaço de 200 metros quadrados e que permite a criação e utilização de vários sets em simultâneo, com câmaras robotizadas.

Nesta semana, o social-democrata Marques Mendes revelou no passado domingo no seu espaço de comentário da SIC que o ex-primeiro-ministro António Costa iria ser comentador do novo canal do grupo de comunicação social.

Já nesta terça-feira, o Observador noticiou que o cardeal Américo Aguiar, bispo de Setúbal e que coordenou a organização da Jornada Mundial da Juventude de 2023, vai ser um dos novos comentadores do novo canal de televisão da Media

Livre, que também detém o jornal desportivo Record. Américo Aguiar confirmou ter recebido o convite.

Sendo a CMTV um canal popular que se divide entre entretenimento e informação, o Canal9 deverá dedicar-se exclusivamente à informação, concorrente da SIC Notícias e CNN.

Sugerir correcção
Ler 12 comentários