Homem morre afogado em Cascais

A mulher do turista irlandês foi assistida por um psicólogo no local.

Foto
O incidente aconteceu entre a praia do Guincho e do Abano, em Cascais Mario Lopes Pereira

Um homem de nacionalidade irlandesa morreu afogado na tarde desta sexta-feira entre a praia do Guincho e a praia do Abano, em Cascais, confirmou fonte da Polícia Marítima ao PÚBLICO. A vítima, de 60 anos, entrou em paragem cardio-respiratória, adianta a mesma fonte.

O alerta para as autoridades foi dado por volta das 16h. A vítima "entrou na água e foi apanhada por um agueiro" e foi um surfista no local que apanhou o corpo e o "levou para o areal", onde ainda se encontra, explicou o comandante Rui Terra, em declarações à Lusa. "O óbito foi confirmado no local", acrescentou.

Um dos agentes da Polícia Marítima é psicólogo e assistiu no local a mulher da vítima. A Polícia Marítima aguarda que o corpo seja encaminhado para o Instituto Nacional De Medicina Legal. "A zona está interdita à passagem das pessoas", concluiu o comandante Rui Terra.

A página da Protecção Civil registou um incidente de "afogamento" na freguesia de Cascais e Estoril, que mobilizou 12 operacionais e cinco viaturas terrestres.

Sugerir correcção
Comentar