Jornalista do PÚBLICO vence Prémio de Jornalismo Financeiro

Rafaela Burd Relvas, jornalista do PÚBLICO desde 2021, venceu o prémio com o trabalho Esquema piramidal de formação em criptomoedas chega a Portugal.

Foto
O artigo expõe a forma como uma empresa norte-americana vende cursos de formação financeira Nicholas Cappello/Unsplash
Ouça este artigo
--:--
--:--

Rafaela Burd Relvas é a vencedora da quarta edição do Prémio de Jornalismo Financeiro – CFA Portugal com o trabalho Esquema piramidal de formação em criptomoedas chega a Portugal.

O artigo, de 2022, expõe a forma como uma empresa norte-americana vende cursos de formação financeira – leccionados por “educadores” não certificados – e é apelidada de esquema piramidal pelas autoridades reguladoras e criminais de vários países.

Nesta edição do prémio, o Presidente da CFA Society Portugal, entidade promotora do galardão, realça a crescente maturidade do jornalismo financeiro em Portugal, reflectida na qualidade dos trabalhos a concurso, acrescentando: “Perante os grandes desafios que hoje vivemos, no meio de uma espiral inflacionista e de uma economia global em desaceleração, valores como a excelência e ética são cada vez mais decisivos e os profissionais da comunicação social mantêm um papel preponderante na nossa sociedade”.

Rafaela Burd Relvas é jornalista do PÚBLICO desde 2021.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários