Trump FC: o Mundial, o golo imaginário e o novo Peter Crouch
O actual presidente dos EUA jogou futebol na academia militar, inventaram-lhe um passado como guarda-redes do Wolverhampton e o seu filho mais novo também chegou a jogar.
Claro que o Mundial de futebol de 2026 vai ser o maior, o melhor e o mais espectacular de sempre. Na América de Donald Trump, tudo será “great again”, incluindo o “soccer”, uma modalidade de apelo planetário que os EUA tratam com alguma indiferença. “Podemos ganhar?”, perguntou a certa altura Trump a Gianni Infantino, presidente da FIFA e “querido amigo de longa data” de Trump (segundo o próprio), de visita à Casa Branca há cerca de uma semana. E o sempre acomodativo Infantino, que também é amigo de Vladimir Putin, disse, “claro que sim”, para não ser obrigado a pedir desculpas depois, como outros presidentes que por lá andaram recentemente.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Comentários
Últimas publicações
Tópicos disponíveis
Escolha um dos seguintes tópicos para criar um grupo no Fórum Público.
Tópicos