Ecosfera

Borboletas

Imagens do Borboletário do Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Conheça o Borboletário do Museu Nacional de História Natural e da Ciência

O objetivo do Borboletário é a recriação de um ecossistema e não apenas a exibição de borboletas a voar Adriana Galveias

O Borboletário do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) é um jardim de plantas mediterrânicas habitado por borboletas comuns em Portugal.

O principal objetivo do Borboletário do MUHNAC é a recriação de um ecossistema terrestre mediterrânico e não apenas a exibição de borboletas a voar. Pretende-se que os visitantes conheçam a biologia das borboletas e das plantas silvestres e ainda a interação entre plantas e insetos.

A equipa de trabalho deste projeto composta por duas biólogas e uma engenheira florestal, pretende ainda promover a investigação científica e o conhecimento sobre o património natural, mais especificamente sobre o grupo dos lepidópteros. Para além disso este projeto tem ainda como objetivo a educação e a formação em matéria de conservação da natureza e da biodiversidade.

Este é também um espaço de lazer, um recanto do jardim ótimo para descansar, para ler, para contemplar e usufruir de um espaço privilegiado de elevada diversidade de plantas com flor e borboletas.

No Borboletário oferecemos ainda uma mão cheia de atividades, oficinas e visitas guiadas para grupos escolares de diferentes faixas etárias.

Período de abertura
21 de Março a 15 de Novembro.

Horários:
Terça-feira a sexta-feira das 10h às 17h
Fim-de-semana das 11h às 18h

Contactos
Borboletário - Museus Nacional de História Natural e da Ciência
Rua da Escola Politécnica, 58
1250-102 Lisboa
Tel: 210443510
borboletario@museus.ul.pt