Trump deverá ser acusado de difamação por uma ex-concorrente de O Aprendiz

Nem os advogados de Trump, nem os de Zervos comentaram a ordem que, provavelmente significa que o caso retornará a um tribunal de Manhattan, e dará aos advogados da mulher a oportunidade de questionar Trump sob juramento.

Foto
Summer Zervos Reuters/POOL

O tribunal de Nova Iorque abriu caminho para que uma ex-concorrente do reality show “O Aprendiz” possa processar Donald Trump por difamação, depois de o ex-presidente dos EUA a ter chamado de mentirosa quando o acusou de agressão sexual. Na altura, Trump argumentou que Summer Zervos não podia levar o caso por diante, uma vez que ocupava a Casa Branca, mas, nesta terça-feira, o tribunal decidiu que “as questões apresentadas tornaram-se discutíveis”.

Nem os advogados de Trump, nem os de Zervos comentaram a ordem que, provavelmente significa que o caso retornará a um tribunal de Manhattan, e dará aos advogados da mulher a oportunidade de questionar Trump sob juramento.

Durante a campanha presidencial de 2016, Summer Zervos acusou Trump ter lhe ter dado beijos indesejados e apalpões, depois de aquela o ter procurado aconselhamento profissional em 2007, dois anos após sua aparição no reality show na televisão.

A ex-candidata acabou por processar Trump em Janeiro de 2017, depois do então Presidente dos EUA a ter acusado de estar a mentir. Zervos pediu que Trump se retratasse, além de ter pedido uma indemnizações compensatória.

Também a ex-colunista da revista Elle, E. Jean Carroll, está a processar Trump por difamação, depois de aquele ter negado que a violou numa loja, em Manhattan, em meados da década de 1990. Trump também negou as alegações de conduta sexual imprópria feitas por outras mulheres. 

Sugerir correcção
Comentar