Sondagens

PSD e CDS aumentam distâncias ao ritmo da campanha

Ao longo da campanha eleitoral, entre os dias 21 e 30 de Setembro, o PÚBLICO divulgou diariamente um inquérito para perceber a evolução das intenções de voto dos portugueses. A coligação partiu na frente e foi aumentando distâncias para os socialistas. O Bloco foi quem mais cresceu. E o PS quem mais perdeu.

Ficha Técnica

Sondagem realizada pela Intercampus para TVI, PÚBLICO e TSF com o objectivo de conhecer a opinião dos portugueses sobre diversos temas da política nacional incluindo a intenção de voto para as próximas eleições legislativas de 2015.

O universo é constituído pela população portuguesa, com 18 e mais anos de idade, eleitoralmente recenseada, residente em Portugal continental.

A amostra é constituída por 1008 entrevistas, recolhidas através de entrevista telefónica, através do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviewing).

Os lares foram seleccionados aleatoriamente a partir de uma matriz de estratificação que compreende a Região (NUTS II).

Os respondentes foram seleccionados através do método de quotas, com base numa matriz que cruzou as variáveis Sexo e Idade (3 grupos).

Os trabalhos de campo decorreram entre 26 e 29 de Setembro de 2015. O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de ± 3,1%. A taxa de resposta obtida neste estudo foi de: 58,7%.