Quando o ex-Presidente critica o Governo. Um manual deixado por Soares há dez anos

Cavaco arrasou Costa. O PS criticou Cavaco. O ex-Presidente ultrapassou os limites do que um ex-chefe de Estado pode dizer? Como fez Mário Soares, o ex-Presidente da área socialista mais interventivo?

Foto
Mário Soares, antigo Presidente da República e fundador do PS Miguel Manso
Ouça este artigo
--:--
--:--

O ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva criticou duramente este sábado o Governo liderado por António Costa. Vários socialistas saíram em defesa do executivo, atacando o ex-chefe de Estado. “Perdeu o sentido de Estado”, disse João Torres, o número 2 do PS. Adoptou uma linguagem ofensiva e antidemocrática” (...) sem respeito por um partido com 50 anos, afirmou o líder da bancada socialista, Eurico Brilhante Dias. Desceu à terra, para alimentar o frenesim de uma crise política artificial, disse já esta segunda-feira o primeiro-ministro, António Costa. Será que Cavaco ultrapassou os limites sobre o que pode dizer um ex-chefe de Estado? Será que existem limites? E como fizeram anteriores presidentes da República, nomeadamente, Mário Soares, o ex-Presidente mais interventivo da área socialista?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 46 comentários