Emma McKeon, a australiana com mais medalhas olímpicas, reformou-se
Atleta deixa a natação competitiva aos 30 anos, oito anos depois da sua estreia olímpica no Rio de Janeiro. Este ano, em Paris, ganhou pela Austrália três medalhas.
Atleta deixa a natação competitiva aos 30 anos, oito anos depois da sua estreia olímpica no Rio de Janeiro. Este ano, em Paris, ganhou pela Austrália três medalhas.
Singapura oferece 627 mil euros aos atletas que conquistem o ouro olímpico. Em Tóquio, prémios para a comitiva portuguesa vão em 120 mil euros, depois de prestação histórica com quatro medalhas.
Atleta do triplo salto confirmou quarta medalha para comitiva portuguesa em Tóquio e a quinta de ouro para o país na história dos Jogos.
Sinal dos tempos: a tocha olímpica vai fazer a última parte do seu percurso longe dos olhos do público, que também não poderá assistir ao vivo aos Jogos de Tóquio. É mais um episódio de uma história que mistura atentados, equívocos e grandes feitos. Com o início marcado por ideais muito diferentes dos que agora carrega…
Sofreu um ataque grave de meningite aos quatro anos, perdendo o andar, fala e competências de socialização. Aos 38 anos, consolidou o estatuto de atleta mais medalhado do mundo, relembrando as dificuldades que teve de ultrapassar.
Num torneio europeu de qualificação, em Janeiro, em Sófia, o atleta vai tentar assegurar a sua segunda presença olímpica, depois do nono lugar no Rio2016.
Kimia Alizadeh venceu medalha de bronze em taekwondo nos Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016. Desportista denunciou repressão do regime de Teerão em publicação no Instagram.
Atleta belga sofria de tetraplegia progressiva e em 2008 assinou os papéis para um dia recorrer à eutanásia. Saber que poderia colocar um ponto final quando as dores se tornassem insuportáveis dava-lhe “paz”. Decidiu morrer esta terça-feira.
Foram 42 quilómetros em menos de duas horas numa corrida não oficial organizada precisamente para tentar que Kipchoge batesse o seu próprio recorde.
Aos 33 anos, a norte-americana Allyson Felix soma mais medalhas de ouro em Mundiais de Atletismo que o jamaicano Usain Bolt. E fê-lo depois de ser mãe e de se tornar numa activista dos direitos das mulheres. Tóquio é o próximo desafio.