O desconforto como combustível para a criatividade

É designer, tem 25 anos e uma série de prémios no currículo. Chama-se Sérgio Alves e fundou o atelier d'alves, no Porto, em 2012, depois de concluir a licenciatura na Escola Superior de Artes e Design na mesma cidade. Mas foi em 2009, ainda antes de ingressar na universidade, que Sérgio começou a trabalhar de forma independente para clientes de diversas áreas, altura em que começou a ver o seu trabalho reconhecido e a receber prémios na categoria de design.

Três anos depois, fundou o próprio atelier, ao partir da necessidade de crescer enquanto artista e de enfrentar novos desafios, explorando novos paradigmas do design. Foi distinguido dois anos consecutivos na categoria de Poster Annual pelo Graphis Merit Award, e viajou para várias partes do globo, expondo os seus trabalhos em Nova Iorque, Bolívia, Turquia, China ou Tailândia.

O mais recente projecto tipográfico do estúdio foi premiado pelo The Type Directors Club de Nova Iorque. "Cassandra" é um projecto feito livro, um trabalho desenvolvido durante um ano, que reúne sete monólogos de autores portugueses. 

 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.