Pico: Pico - Informações úteis

Como ir

Voos na Sata. Numa pesquisa para o início de Junho, obtivemos tarifas as rondar os 500€, ida e volta, para o Porto, e os 400€ para Lisboa, sempre com escala. Também há voos directos. Naturalmente, noutros períodos e comprando com antecedência podem encontrar-se valores muito inferiores. Tal como nas outras ilhas, os passageiros de outras companhias podem usar gratuitamente o serviço de Encaminhamento Inter-ilhas da Sata da ilha para a qual adquiriram bilhete até ao destino final.
www.sata.pt

Onde dormir

Sendo a segunda maior ilha do arquipélago, não faltam opções para dormir. A Fugas esteve alojada no Hotel Caravelas, praticamente em frente ao cais da Madalena. Foi renovado recentemente e é um hotel confortável.

Hotel Caravelas
Rua Conselheiro Terra Pinheiro, 3
9950-329 Madalena
Tel.: 292 628 550
Email: reservas@hotelcaravelas.com.pt
www.hotelcaravelas.com.pt
Preços: um duplo reserva-se a partir de 100 euros.

Onde comer

Como temos a política de só falar do que experimentámos, só podemos aconselhar o Cella Bar, no Lugar da Barca. Se conseguir ser convidado para um caldo de peixe numa das muitas adegas particulares que povoam a ilha, não se faça de rogado: a refeição é simples, mas genuína. Por norma, acompanha com vinho de cheiro. Para o caso de não saber, os picarotos chamam adegas às pequenas casas de veraneio que povoam a costa da ilha. 

Mais para fazer

Pela manhã, em dias de sol, é imperdível uma passagem no lugar do Cachorro, bem próximo do aeroporto, para ver as ondas rebentar contra as rochas negras. Não é mais do que isto, mas vale mesmo a pena. E também se aconselha uma visita à Gruta das Torres, que proporciona a entrada naquele que é considerado “o maior tubo de lava conhecido em Portugal”, com cinco quilómetros.

PUB PUB

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.