A Guerra das Estrelas ouviu-se no Lux com Moullinex

Foi a 18 de Dezembro, um dia depois da estreia nas salas de cinema do 7º episódio da saga Star Wars, que o músico português Luís Clara Gomes, mais conhecido por Moullinex, se entregou a uma tarefa singular: recriar temas da banda-sonora de Star Wars, na companhia de nove músicos, daí resultando um espectáculo único, no Lux, em Lisboa, no contexto das noites Black Balloon.

O ambiente e a música dessa noite podem agora ser vislumbrados num vídeo de cerca de vinte minutos, com uma música com tanto de cósmico como de celebrativo, denotando influências do universo disco dos anos 1970, a década em que se deu o lançamento do primeiro capítulo da saga. A acompanhar Moullinex estiveram alguns dos músicos que o costumam coadjuvar nos concertos regulares e também uma secção de sopros.

Moullinex lançou até ao momento dois álbuns, o último dos quais, Elsewhere (2015), estará em destaque esta quinta-feira num novo programa de música ao vivo, para ver na RTP2 e ouvir na Antena3. A primeira série de NO AR – assim se chama o programa – contempla 30 actuações em palco de grupos como Best Youth, Mazgani,  Benjamim, GNR, Mirror People ou Peixe:Avião. Cabe a Moullinex a abertura, esta quinta, depois das 21h na Antena 3 e para lá da meia-noite na RTP2.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.