George Lucas pede desculpas por ter dito que a Disney era "esclavagista"

O criador de Star Wars, George Lucas, foi obrigado a pedir desculpa na quinta-feira  por se ter referido ao estúdio Disney – a quem vendeu os direitos desta saga espacial em 2012 - como “esclavagista”.  

Durante uma entrevista que deu a Charlie Rose – que teve alguns excertos difundidos em Novembro mas que só no Natal foi revelada na íntegra e está agora disponível na Internet – George Lucas disse: “As personagens de Star Wars são meus filhos. Amo-os, criei-os, estou ligado a eles intimamente”.

"Mas vendeu-os”, observou o jornalista Charlie Rosa que conduzia a entrevista. “Eu vendi-os aos esclavagistas brancos que adquirem estas coisas”, respondeu na altura o cineasta.

Foi este diálogo que fez com que esta quinta-feira George Lucas tenha vindo a público fazer um esclarecimento através de um comunicado “para clarificar as minhas intenções na entrevista a Charlie Rose”, realizada antes do lançamento do filme Guerra das Estrelas: O Despertar da Força.

“Expressei-me mal e usei uma analogia muito infeliz e peço desculpas por isso. Trabalho com a Disney há 40 anos e escolhi-os para que ficassem com a herança Star Wars por causa do respeito que tenho pela empresa e pelo seu dirigente Bob Iger. Estou radiante por ser a Disney a possuir os direitos da saga e por os estar a levar numa direcção tão excitante, quer seja no cinema, na televisão ou nos seus parques temáticos”, explica o realizador que diz estar "embasbacado" com o sucesso de bilheteira deste novo filme da saga e se sente muito orgulhoso pelo trabalho que tem sido feito pelo realizador J.J. Abrams e pela presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

 

 

 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.